18/04/2025
Você já ouviu falar no Spravato? Esse é o nome comercial da esketamina em spray nasal, um medicamento revolucionário no tratamento da depressão resistente, aprovado pela Anvisa e já disponível no Brasil.
Muitas pessoas que tentaram diversos antidepressivos sem sucesso agora têm uma nova esperança com o Spravato.
O Spravato é indicado para pacientes com transtorno depressivo maior resistente ao tratamento convencional, ou seja, que não respondem bem a pelo menos dois antidepressivos diferentes.
Ele age de forma rápida, aliviando os sintomas em poucos dias – o que é essencial para pessoas que estão sofrendo há meses ou anos.
Sim! A Anvisa já aprovou o uso da esketamina (Spravato) no Brasil, e o medicamento é considerado um dos maiores avanços no campo da saúde mental nos últimos anos.
Ele é utilizado sob supervisão médica, geralmente em clínicas ou hospitais, e com acompanhamento especializado.
O Spravato tem um custo elevado, e muitas famílias ficam sem acesso por causa do preço. Mas o que poucos sabem é que:
Planos de saúde podem ser obrigados judicialmente a cobrir o tratamento com Spravato – inclusive as sessões, o acompanhamento e o medicamento.
Se o seu médico indicou esse tratamento, mas o plano recusou a cobertura, você pode buscar esse direito na Justiça. E mais: já há decisões favoráveis com liminares rápidas, obrigando os planos a custear o tratamento completo.
Spravato preço
Spravato onde comprar
Spravato bula
Spravato Anvisa
Esketamina nasal
Tratamento para depressão resistente
Spravato plano de saúde
Spravato é eficaz?
Você vai precisar de:
Laudo médico indicando o tratamento com Spravato (esketamina);
Receita médica atualizada;
Negativa do plano de saúde, se já tiver;
Documentos pessoais.
Com isso, é possível entrar com um pedido judicial para garantir acesso rápido ao tratamento, com ótimas chances de decisão favorável.
Atuamos com foco em direito à saúde, e já ajudamos diversos pacientes a obterem medicamentos negados, inclusive o Spravato, com decisão rápida e acompanhamento humanizado.
Fale agora com nosso time e entenda como conquistar seu direito. Sua saúde mental merece respeito e urgência.